Introducão ao CFTV IP e Espelhamento de NVRs e DVRS

Neste artigo, vamos tratar de um assunto muito comentado e questionado por nossos colegas de profissão, o objetivo é mostrar os requisitos e confogurações necessarias para o sucesso no seu espelhamento.

1-Protocolo de comunicação

Em seu espelhamento, seja ele local ou remoto, sempre iremos utilizar um protocolo de comunicação, mesmo para espelhamento de equipamentos da mesma marca e na mesma rede.

Protocolo prorpietário ou “Private”: é quando você ira espelhar equipamentos da mesma marca, desta forma utilizando o protocolo do fabricante é possivel entre diversas opções:

  • adicionar todos os canais ao mesmo tempo
  • receber alertas de analiticos
  • configurar recursos do gravador a ser espelhado.

Protocolo ONVIF: se você já trabalha com CFTV IP muito deve ter lidado e sofrido com este protocolo pelos seguintes motivos:

  • incompatibilidade
  • erros de senha
  • gravação apenas no modo contínuo

Vamos entender o porque destes problemas afinal ONVIF deveria ser o protocolo mais compativel do mercado:

ONVIF é um fórum aberto da indústria que fornece e promove interfaces padronizadas
para interoperabilidade eficaz de produtos de segurança física baseados em IP.

Verifique a existencia dos fabricantes em seu projeto neste link:

Conformant Products

 

Posso usar algum aplicativo para esta verificação?

Leia nosso artigo sobre!

Protocolo RTSP: Real Time Streaming Protocol (RTSP) é um protocolo a nível de aplicação desenvolvido pela IETF em 1998 com a RFC 2326 para controle na transferência de dados com propriedades de tempo real. RTSP torna possível a transferência, sob demanda, de dados em tempo real como áudio e vídeo. Ele serve para estabelecer e controlar um único ou vários streams sincronizados de mídias contínuas pertencentes a uma apresentação.Utiliza os protocolos TCP e UDP na porta 554.

Mas qual o protocolo mais utilizado?

Entre as três opçoes apresentadas, com certeza o RTSP é o mais utilizado, pois é o protocolo por exemplo utilizado pelas pralaformas de monitoramento como MONUV, CAMERITE e muitas outras.

Ficou confuso sobre todo esse papo de protocolo e etc?

Inscreva-se em nosso treinamento sobre CFTV IP e em seguida iremos realizar nossa live técnica sobre o assunto de forma prática!

Fonte: CFTV Brasil Clube